2º Módulo Escovas

2º Módulo Escovas

Materiais Utilizados no Brushing

A durabilidade da “onda à água” depende de vários fatores:

DA UMIDADE DO AR


A mesma umidade que possibilita a transformação, naturalmente também a coloca em risco, dada a capacidade hidrófila do cabelo, ou seja, capacidade que o mesmo possui de absorver umidade (água) que está na atmosfera.

O mesmo princípio se aplica a cabelos finos, macios e esvoaçantes quando comparados com cabelos grossos. Assim também, em cabelos naturalmente cacheados ou ondulantes, verifica-se uma maior durabilidade da “onda à água” quando comparados com cabelos completamente lisos.
No caso de cabelos muito cacheados ou crespos poderá influir negativamente na durabilidade da “onda à água”

DA QUALIDADE DO CABELO


A durabilidade de uma transformação em cabelos porosos é menor do que em cabelos de estrutura saudável, elástica.

Todas as transformações limitadamente duráveis, como a ondulação, a onda de secador, ou trabalhos com bastão de enrolar, agem segundo o princípio básico da onda à água.
Observa-se, ainda, que na ondulação e nos trabalhos com bastão, basta o resto da umidade nos cabelos, aparentemente secos, para alcançar, em combinação com o calor um inchaço passageiro, possibilitando a transformação. Assim, retirando-se a umidade do cabelo seco, uma nova forma (transformação) será estabilizada, por certo período, através do resfriamento.


Borrifador Pente de cabo Clips (mínimo 5) Secador Escovas