5º Módulo Coloração

5º Módulo Coloração

Soluções para Problemas de Cor



RAÍZES MAIS CLARAS E VIBRANTES
Quando a cliente quiser suavizar a intensidade da cor na área do couro cabeludo, escolha um tonalizante que varie dos tons neutros ao cinza. Aplique rapidamente e retire quando a suavização desejada tiver sido atingida.
Se a cliente quiser combinar as pontas com as raízes vibrantes, utilize um removedor de cor ou um produto de clareamento. Aplique rapidamente e enxágue quando a altura de tom do comprimento e pontas estiver ligeiramente mais clara do que a altura de tom desejada.
Aplique um tonalizante no comprimento e nas pontas utilizando a altura de tom apropriada para se igualar à região do couro cabeludo. Tenha cuidado ao analisar a porosidade quando formular esta coloração final.


FAIXAS MARCADAS
As faixas ocorrem quando há um intervalo grande entre retoques ou como resultado de inabilidade na aplicação. Quando uma cliente tem 2 cm ou mais de raiz, o cabelo que está a 1cm da raiz irá clarear mais facilmente devido à temperatura do couro cabeludo. O cabelo que está a mais de 1cm de distância do couro cabeludo não clareará tão facilmente, resultando numa faixa.

Corrigindo uma Faixa Moderada:

1

Para eliminar uma faixa, aplique a coloração sempre na área de crescimento;

2

Aplique a mesma coloração misturada ao maior percentual de oxidante seguinte (volume do revelador) na faixa;

3

Deixe processar de 35 a 40 minutos. Observe para obter o resultado desejado;

4

Enxágue, aplique shampoo e condicionador.

Corrigindo uma Faixa Escura:

Para corrigir uma faixa escura, é necessário remover um pouco da cor na área manchada primeiramente.

1

Aplique shampoo no cabelo, suavemente. Enxágue, aplique o condicionador e retire o excesso de água com uma toalha;

2

Utilize um removedor de cor ou um produto de clareamento com o oxidante apropriado (revelador) baseado no grau de descoloração necessário;

3

Aplique suavemente nos dois lados da faixa escura;

4

Deixe processar em temperatura ambiente até que a cor esteja uniformemente igualada. Não utilize calor;

5

Enxágue, aplique shampoo suavemente e aplique a fórmula final de coloração.



PONTAS CHUMBADAS
Há duas maneiras de corrigir pontas opacas e isto depende da gravidade da situação.

Se as pontas estão ligeiramente chumbadas: lave o cabelo com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha. Selecione um tom quente ou vermelho de coloração e misture com creme revelador de 3% (10 volumes). Aplique rapidamente e observe para que ocorra a neutralização apropriada.


Se o chumbado das pontas estiver mais intenso: a cor precisa primeiramente ser removida através da utilização do descolorante (não-volátil) e 3% de creme revelador. Então, aplique a coloração novamente para igualar o couro cabeludo e o comprimento. Lembre-se de adicionar uma
cor mais quente à sua fórmula para compensar a porosidade do cabelo. Se você tiver realizado uma remoção de cor de mais de duas alturas de tom, você precisará repigmentar o cabelo antes de reaplicar a fórmula final.
CLAREAMENTO EM EXCESSO
Quando a cliente tiver clareando demais o cabelo, é geralmente melhor fazer mechas invertidas do que escurecer todo o cabelo de uma vez só. Isto dá à cliente a chance de se adaptar gradualmente a uma cor mais escura. O tonalizante é uma ótima escolha para este processo.
Escolha um tom natural com uma altura de tom clara e adicione 14.5ml de um tom dourado quente à sua fórmula para compensar a ausência do fundo de clareamento.
Se a sua cliente quiser voltar à sua cor natural, você precisará preencher primeiramente o cabelo utilizando as nuances encontradas na cartela de neutralização ou de tonalizante. Após preencher o cabelo, aplique a fórmula final de coloração misturada com 3% (10 volumes) do creme revelador. As Séries Quentes e Naturais funcionam melhor para a cor final.