Manicure Pedicure

Manicure Pedicure

Introdução

A palavra “Manicura ” vem do latim “Manus= mão” e “cura= cuidados”

A primeira evidência de manicure foi registrada no Egito e na China em 3000 a.C. Os homens e mulheres da alta sociedade do antigo Egito pintavam suas unhas com henna na coloração vermelho-alaranjado. As cores das unhas indicavam que a pessoa pertencia à alta sociedade. Reis e rainhas pintavam de vermelho escuro e pessoas da baixa sociedade tinham permissão para utilizar apenas cores nos tons opacos. Os chineses, em torno de 3000a.C., desenvolveram tintas para unhas feitas de cera de abelha, clara de ovo, gelatina e goma arábica. No século 15, os líderes da Dinastia Chinesa Ming pintaram suas unhas com preto e vermelho.

Você, profissional manicure, poderá oferecer muito mais opções de tratamento às suas clientes. Além de manicure e pedicure, você poderá dar dicas sobre cuidados das unhas, sugerir o formato da unha, a cor do esmalte e estilo de acordo com a necessidade de cada cliente.

Você se tornará uma manicure de sucesso estudando bastante e aprendendo habilidades e métodos profissionais para suas clientes se sentirem como reis e rainhas deste século.